Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento     Brasil: Um país de todos  

Esse é o conteúdo alternativo < /p>


 
SAC da Unidade
Mapa do Site
Página Inicial
Objetivo
Ferramentas
Estrutura
Etapas de Execução
Resultados Esperados
Comunicação
Equipe
Licitações
Publicações
Acesse Também
Notícias anteriores

Natalino Silva é nomeado diretor do Serviço Florestal Brasileiro.


O Serviço Florestal Brasileiro (SFB), – órgão independente do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que é responsável por regular a gestão das florestas públicas e fomentador das atividades florestais sustentáveis no Brasil – conta com a colaboração de mais um integrante em seu quadro funcional, o pesquisador Natalino Silva que agora é o seu mais novo diretor.

Natalino foi convidado a assumir o cargo por possuir uma ampla experiência profissional e acadêmica relacionada às florestas brasileiras - especialmente a amazônica.

Natalino Silva, graduado em 1972 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também realizou o seu curso de mestrado em 1980, obteve o grau de Doutorado em Engenharia Florestal (D.Phil) e é pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, desde 1978. Suas atividades concentram-se no manejo florestal, silvicultura, inventário florestal, crescimento e produção de florestas tropicais, silvicultura e manejo de florestas tropicais. É autor de dezenas de publicações científicas em periódicos nacionais e internacionais como National Academy of Sciences dos Estados Unidos, Journal of Vegetation Science da Holanda, entre outros.