Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento     Brasil: Um país de todos  

Esse é o conteúdo alternativo < /p>


 
SAC da Unidade
Mapa do Site
Página Inicial
Objetivo
Ferramentas
Estrutura
Etapas de Execução
Resultados Esperados
Comunicação
Equipe
Licitações
Publicações
Acesse Também
Notícias anteriores

PBM realiza mais um curso de capacitação de técnicos para a gestão florestal no Pará


Dia 31 de agosto, iniciou mais uma etapa do processo de capacitação do Governo do Estado para assumir a gestão florestal no Pará.

Promovido pelo Projeto Bom Manejo (PBM), com o apoio do Instituto Floresta Tropical (IFT), o curso acontecerá nas empresas florestais Izabel Madeiras, localizada em Breu Branco; e Seringa Industrial do Pará S/A (SIPASA) e Madeireira Catarinense, em Tailândia.

Serão seis dias de treinamento prático em vistoria de planos de manejo florestal empresarial. Os participantes integram a Diretoria de Meio Ambiente, da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectam).

A capacitação dos técnicos atende uma das determinações da lei federal 11.284, aprovada em março de 2006, que dispõe sobre a gestão de florestas públicas para a produção sustentável; institui o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), na estrutura do Ministério do Meio Ambiente, e cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF).

Esta lei determina que o licenciamento florestal em áreas privadas e públicas do Estado seja feito pelo governo estadual - no caso, a Sectam, que é o órgão responsável pelo controle do meio ambiente no Pará.